O sucesso nos negócios passa pela conquista da excelência no atendimento e na agilidade operacional que todo prestador de serviço em saúde ocupacional e segurança do trabalho busca. O adequado atendimento nas clínicas ocupacionais é pautado por alguns pilares essenciais, que incluem treinamento de funcionários, qualidade nos serviços prestados e uma boa gestão de todos os recursos e serviços. Para ajudar a aperfeiçoar todos esses requisitos, há algumas dicas para melhorar o atendimento dos prestadores de Saúde e Segurança do Trabalho:
Planeje a infraestrutura
Por se tratar de uma empresa que prioriza a saúde ocupacional e a segurança laboral, o local onde funciona a clínica deve garantir uma infraestrutura bem planejada, com a limpeza apropriada, a organização da sala de espera, bebedouros para os clientes, espaço arejado, bons assentos, banheiros adaptados, entre outros requisitos.
Equipe qualificada e treinada
Todos os funcionários que participam do processo de atendimento em uma clínica que presta serviços em saúde e segurança do trabalho devem estar cientes da missão e dos valores da empresa. Desde as secretárias, que são a linha de frente da clínica e fazem os primeiros atendimentos, até os médicos e enfermeiros, todos devem estar preparados para atender com qualidade, agilidade eficácia. Planeje treinamentos constantes e coloque sempre o foco na cultura da empresa.
Processos otimizados
Em meio a uma rotina intensa, é comum que os funcionários se percam em tarefas diárias específicas das clínicas, como a organização de documentos, o arquivamento de exames, a gestão das listas de espera, entre outras atividades. Por isso a importância de se levar em consideração a padronização de processos bem desenhados e automatizados. Quando há o suporte de um sistema de gestão de processos, mantê-los padronizados e bem sequenciados fica muito mais fácil e assegura a agilidade operacional que as clínicas precisam.
Fonte: SOC